Planejando os custos do casamento

Muitos casais acabam esquecendo de colocar em seus orçamentos pequenos detalhes que podem gerar custos extras inesperados, e que se somados, certamente podem significar uma bela quantia. Como não queremos que vocês não sejam pegos de surpresa, preparamos estas dicas com 12 ítens que geralmente o casal esquece de colocar em seu planejamento financeiro para o casamento. Se liga aí:

1. Ajustes no vestido
vestido de noiva - orçamento de casamento

Muitas noivas ficam ansiosas por seus casamentos, e em alguns casos umas comem muito, já outras perdem o apetite. Diante dessa situação ter alterações no peso é algo normal. Tendo em mente que você pode tanto diminuir o peso, lembramos que nem todo estilista inclui em suas propostas os testes te ajustes do vestido caso seja necessário. Converse com seu fornecedor de vestido de noiva sobre as alterações para não ter uma surpresa e prepare uma reserva para isso se necessário.

2. Lingerie para a lua de mel.

Certamente você está pensando em algo especial para a noite de núpcias, mas muitas noivas acabam esquecendo de colocar isso em seus orçamentos. Fique atenta!

3. Convite especial para as daminhas e pajens ou padrinhos.

convite de casamento para daminhas

Alguns casais fazem convites especiais para essas fofuras que chamamos de daminhas e pajens entrarem em seus casamentos, e algumas vezes esses convites vem acompanhados de um brinquedo como uma barbie, um herói, ou um passeio no parque. Seja como for seu convite aos pequeninos, se incluir presentes, reserve um dinheiro para isso e coloque em seu orçamento. O mesmo vale para o convite das madrinhas e padrinhos de casamento. Se o convite tiver algo especial, não esqueça de colocar em seu planejamento.

4. A diária do hotel.

Muitos casais acabam esquecendo de como vai ser a dinâmica entre a saída da festa de casamento, e a ida para o destino de lua de mel. Nesse lapso de tempo alguns casais alugam um quarto de hotel para sua primeira noite de casados, e geralmente acabam esquecendo de colocar essa despesa em seus orçamentos. Acho que está na hora de pegar o papel e a caneta e começar a recalcular, não é?

5. Testes de beleza.

testes de maquiagem para noivas

Não é algo comum, mas nem sempre uma prova de maquiagem ou o teste de um penteado está incluso no contrato. Se você planeja fazer esses testes antes, converse com sua maquiadora ou salão e prepare-se financeiramente para isso.

6. Flores fora da estação.

Sabe aquela flor linda que você não abre mão na decoração de um casamento? Talvez você até já tenha olhado o preço meses antes do casório. Já procurou saber se a alta temporada dela é na época do seu casamento? Se não for, você pode se espantar com a diferença de valor. Informe-se sobre isso com o profissional da sua decoração de casamento e prepare uma reserva caso seja necessário.

7. Taxas de degustação.

degustação de buffet de casamento

Alguns buffets podem cobrar uma pequena taxa de degustação, principalmente caso você queira ir acompanhada de seu noivo, sua mãe, cerimonialista e outras pessoas. Se você não pretende ter imprevistos com esse tipo de gasto, informe-se com o buffet de casamento em que deseja fazer a degustação antes, e prepare-se financeiramente caso seja preciso.

8. Seguro do casamento.

Sonhamos com um dia perfeito, mas esquecemos que é um dia normal, e como qualquer dia normal, muita coisa pode dar errado (bate na madeira aí – haha). Fato é que muita gente não sabe, mas existe seguro para casamento no Brasil. A partir de R$ 300,00 você pode cobrir danos acidentais no seu vestido de casamento (caso seja alugado) e também no traje do noivo. Presentes de casamento e demais custos ocasionados pelo cancelamento do evento podem ser cobertos pelo seguro. Se você prefere prevenir do que remediar, informe-se sobre o assunto e procure alguma empresa que faça seguros de casamento.

9. Energia.

casamento a luz de velas - decoracao de casamento

A menos que seu casamento tenha uma decoração toda a luz de velas, você não vai querer ficar sem energia. Como dissemos anteriormente, o dia do casamento é um dia como qualquer outro e pode faltar energia principalmente se o local do casamento é uma construção histórica, antiga, e todos os instrumentos, caixas de som, holofotes forem ligados na mesma tomada! Considere a possibilidade de contratar geradores de energia caso queira prevenir imprevistos e garantir sua festa até a hora que o último convidado ir embora.

10. Gratificações.

Seus fornecedores merecem presentes também. Imagina quantas pessoas estarão se dedicando durante dias (no caso da fotografia, por exemplo, muito antes do seu casamento – no ensaio pré casamento – até depois do casamento no ensaio pós e na diagramação dos álbuns), para garantir que este dia seja o melhor dia da sua vida. Sabemos que eles já estão sendo pagos pelos seus trabalhos, mas demonstrar sua gratidão pode ser uma forma incrível de retribuir todo esse carinho e dedicação dos profissionais, além de cultivar uma amizade para toda a vida. As vezes uma pequena lembrança ou cartinha fará com que eles jamais esqueçam de vocês. Pense Nisso.

11. Horas extras.

Alguns casamentos acabam começando um pouco depois do previsto seja por algum atraso por parte do casal ou qualquer outro percalço que pode ocorrer com os pais, padrinhos ou alguém especial para o casamento. Nestes casos pode ser que você perca algumas horas do contrato da sua festa e queira prolongar um pouco mais. Não se esqueça que existem muitos fornecedores envolvidos como: buffet, espaço para eventos, banda, DJ, cerimonial, fotógrafos, cinegrafistas, etc… Informe-se antes com cada um destes profissionais sobre as horas extras, para que não tenha uma surpresa GIGANTE no final do casamento.

12. Pense além do casamento.

A festa acabou, mas os gastos não! Haha, pense em gastos como a lavagem do vestido. Seja ele alugado ou comprado terá que ficar limpo. Pense também nas fotos que você vai querer imprimir e colocar em porta-retratos, álbuns para presentear seus pais e muitas outras possibilidades de gastos.

Por mais irrisório que alguns gastos possam parecer, no final das contas a soma de todos eles pode representar uma parcela significativa do seu casamento. Este post traz o total de 12 dicas que podem te render uma boa economia caso você faça sua reserva financeira e não precise usar, para começar o casamento com a conta bancária em dia e sem surpresas negativas.

Curtiu as dicas? Compartilhe este post com outras noivas!

Fique um pouco mais e veja estes posts

Fique por dentro de ofertas exclusivas além de receber dicas para seu casamento. Cadastre seu e-mail


e-mail

contato@dissesim.com
Para uma resposta rápida utilize o
formulário na página orçamentos.

Workshops

Leve-nos pra sua cidade.
Chama no Whats:
(31) 99240.8752
Layer 1

Destination Wedding

Vai casar fora?
Não cobramos taxa de deslocamento!
Fotografamos em todo o Brasil e exterior.