Vamos falar sobre convite de casamento?

E aquela correria para o casamento? É muita coisa para lidar!: lista de convidados, contratação para fornecedores de casamento e produção das pequenas coisas do evento para ficar a cara deles. Mas a Disse Sim está aqui para te ajudar. Este post falará sobre convite de casamento. Dicas sobre o que deve ter no convite e outras coisinhas para deixar ele a cara do casal.

O que deve conter no convite de casamento

Parece óbvio, mas vamos salientar. Nome dos noivos que estão se casando, nome das pessoas que convidam para o evento, dia e local do casamento, são informações que realmente necessitam estar no convite. Qualquer informação essencial para que seu convidado chegue no local e horário do casamento é imprescindível.

convite de casamento, noiva, noivos, disse sim, fotógrafo, fotografia, dicas, blog
convite de casamento, noiva, noivos, disse sim, fotógrafo, fotografia, dicas, blog

O que pode conter, mas não é obrigatório

Se o casamento não for em um lugar habitual para esse tipo de evento (casa, campo, etc) é interessante descrever as características para os convidados. Além disso, você também pode sugerir o traje do casamento para as pessoas de acordo com o tipo de local.
É legal perguntar se seu convidado é alérgico a alguma coisa, para evitá-la no dia do evento, ou oferecer opções diferentes (no caso dos alimentos).
Caso os noivos tenham alguma programação pós ou pré-casamento (como jantar ou um brunch), e queiram incluir os convidados, o aviso dessas atividades devem estar no convite também.
Se o casal achar que necessita da confirmação do comparecimento do convidado, é preciso estar a declaração por escrita além de dizer a data para a confirmação. Para os convidados que vierem de longe, uma dica valiosa é sugerir, por exemplo, hotéis para eles se hospedarem – com certeza será de grande ajuda.

convite de casamento, noiva, noivos, disse sim, fotógrafo, fotografia, dicas, blog convite de casamento, noiva, noivos, disse sim, fotógrafo, fotografia, dicas, blog

Dicas para convite de casamento

Pense que o convite de casamento (caso você não tenha enviado um save the date) é o primeiro contato dos seus convidados com o seu evento. Como você quer que seja? Lembre sempre que harmonia entre os elementos do casamento sempre é uma boa pedida!
Que tal alinhar a paleta de cores? Que tal dar uma dica das flores que terão no casamento? Os detalhes fazem toda a diferença! Não só para os seus convidados, mas principalmente para vocês! Contar a história desde o início de uma maneira sincera é sempre bom.
Para isso, você precisa ter algumas características do casamento minimamente definidas na sua cabeça. Pense nas cores, formas e texturas que você goste… agora transcenda isso para o seu casamento! Depois disso, é só transparecer isso no convite. Pronto. Você tem um convite que é a SUA cara.

convite de casamento, noiva, noivos, disse sim, fotógrafo, fotografia, dicas, blog

convite de casamento, noiva, noivos, disse sim, fotógrafo, fotografia, dicas, blog

Fique um pouco mais e veja estes posts

Fique por dentro de ofertas exclusivas além de receber dicas para seu casamento. Cadastre seu e-mail


e-mail

contato@dissesim.com
Para uma resposta rápida utilize o
formulário na página orçamentos.

Workshops

Leve-nos pra sua cidade.
Chama no Whats:
(31) 99240.8752
Layer 1

Destination Wedding

Vai casar fora?
Não cobramos taxa de deslocamento!
Fotografamos em todo o Brasil e exterior.