Casamento em Búzios – Dicas

Quem nunca sonhou em casar na praia, ao pôr do sol, com os pés na areia, e tendo como pano de fundo um cenário paradisíaco? O sonho tem se tornado real e diversos casais, brasileiros e estrangeiros, têm escolhidos nossas praias como destino de casamento. Muitas praias dispõe de toda (ou quase toda) estrutura necessária para o casamento dos sonhos, e em Búzios não é diferente, portanto, se você pensa em casar em Búzios, está planejando seu casamento em Búzios, ou ainda, se algum dia já cogitou esta possibilidade, vai adorar as dicas deste post. Leia até o final para se surpreender com um diferencial da Disse Sim.

fotografo de casamento em buzios rj, fotografia de casamento em buzios

Búzios é uma praia deliciosa, a poucas horas do Rio de Janeiro, e para quem deseja casar em búzios, saiba que as opções vão desde casar com os pés na areia, até locar o espaço de buffets especializados em casamentos. Os cenários disponíveis são os mais diversos possíveis, e alguns dos principais são Geribá, Tartaruga, Brava, João Fernandes.

praias de buzios, casamento na praia de buzios

Se você planeja um Destination Wedding, ou seja, se não mora em Búzios mas gostaria de te-la como seu destino de casamento (clique aqui para ler nosso post sobre Destination Wedding), a cidade dispõe de inúmeras pousadas e uma dica crucial para quem planeja um casamento em Búzios é: escolha uma data em baixa temporada (de maio a outubro), pois os preços das pousadas e aluguéis de espaços para casamento em Búzios podem ser até 30% mais baratos nestes meses.

Não poderíamos deixar de citar neste post dois dos maiores erros que a maioria dos casais costumam cometer ao planejar seu casamento na praia:
1. Não ter um plano B. Já pensou o que fazer se chover no dia? Obviamente preferimos nem pensar nessa possibilidade e desejamos que seu casamento na praia seja perfeito, mas ignorar as chances de chuva pode ser imprudência, então vale a pena mencionar isso aqui. Se você é uma pessoa prevenida, e/ou se seu casamento será em uma época com possibilidades de chuva, tenha um plano B em mente!
2. Esquecer do Repelente. Sabemos que em climas quentes e úmidos os mosquitos atacam (e dependendo da região do país eles podem ser comparados a verdadeiros vampiros), então uma boa sugestão (esquecida pela maioria dos casais) é levar repelente, e até mesmo disponibilizar aos convidados junto com os lencinhos na hora da cerimonia, com a identidade visual do seu casamento… certamente vocês serão ainda mais amados por lembrar disso, além de ficar lindo se estiver em harmonia com a identidade do casamento.

como casar em buzios, casamento em buzios

Outra coisa que vale a pena falar é que existem alguns “tramites legais” para casamentos em Búzios, então se você quer fazer tudo certinho, fique atenta a essas dicas: Procure a Prefeitura de Búzios (fone (22) 2633-6000 ou protocolopmab@gmail.com) e solicite um requerimento que deve ser preenchido e protocolado junto com cópia do RG e CPF dos noivos, memorial descritivo detalhando o evento (esse memorial é uma carta em que os noivos irão detalhar ar as informações sobre o evento como: valores, materiais utilizados, local, horário, quantidade de convidado etc), taxa de expediente paga (atualmente esta taxa é de pouco mais de 20 reais e é referente ao protocolo do seu pedido, caso o casamento seja aprovado será emitida uma nova taxa que pode variar de acordo com o porte do seu evento). Caso tenha contratado serviços de cerimonialista anexe também o contrato do serviço com o valor especificado, bem como RG e CPF da cerimonialista contratada. Vale ressaltar que é possível casar sem estes tramites, porém o casamento na praia passa a ser caracterizado como irregular e o casal corre o risco de sofrer as medidas previstas em lei.

casamento em buzios, fotografo de casamento buzios
Começamos este post dizendo que muitas praias dispões “quase toda” a estrutura necessária para um casamento, e para casamentos em Búzios não é diferente. Em alguns casos é possível encontrar serviços de extrema qualidade e que seriam difíceis (ou até impossíveis) de levar para seu destino de casamento como buffet, decoração, acomodações para os convidados, etc. mas em contrapartida, muitos casais costumam “importar” alguns fornecedores do seu agradado, como é o caso da fotografia. Alguns fotógrafos de casamento cobram uma taxa de deslocamento para sairem de suas cidades de origem, e a boa notícia para você que deseja casar em Búzios ou em qualquer outra praia do Brasil, é que a Disse Sim não cobra esta taxa. Somos apaixonados por fotografia, viagens e conhecer pessoas novas, e fotografar um Destination Wedding é uma forma perfeita de fazer estas 3 coisas. Nosso deslocamento e hospedagem é de responsabilidade do casal, mas na maioria dos casos pode sair até de graça quando o casal tem milhas aéreas e algum quarto disponível para hospedar-nos. Dessa forma você pode levar a Disse Sim para fazer fotos incríveis no seu casamento e não ter nenhum gasto além do previsto! Como ainda não fotografamos um casamento em Búzios, vamos dar uma super oferta para o primeiro casal que fechar contrato e levar a Disse Sim para fotografar seu Destination Wedding em Búzios. Quer saber mais detalhes sobre esta oferta? Entre em contato com a gente, peça um orçamento para as fotografias do seu casamento e diga SIM aos melhores momentos da sua vida com a Disse Sim.

Fique um pouco mais e veja estes posts

Fique por dentro de ofertas exclusivas além de receber dicas para seu casamento. Cadastre seu e-mail


e-mail

contato@dissesim.com
Para uma resposta rápida utilize o
formulário na página orçamentos.

Workshops

Leve-nos pra sua cidade.
Chama no Whats:
(31) 99240.8752
Layer 1

Destination Wedding

Vai casar fora?
Não cobramos taxa de deslocamento!
Fotografamos em todo o Brasil e exterior.